A Banda Nova Estação com sede em Venâncio Aires desde 1992 é uma banda com caracteristicas próprias e definidas, sempre apostou na versatilidade do seu repertório no zelo e respeito ao contratante, definindo suas linhas de trabalho como jovem, social e mista dentro do contexto cabìvel. Tocando para gostos e idade.

 

A banda já representou Venâncio Aires em inúmeras cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Durante toda esta trajetória percorrida, a banda teve oportunidade de dividir o palco com nomes de destaque no cenário nacional como: Nenhum de Nós, P.O. Box, Reaçao em cadeia, Comunidade Ninjitsu, Papas da Língua, Maurício Matar, Oswaldir e Carlos Magrão, Gaucho da Fronteira, Gilberto e Gilmar, Ataíde e Alexandre, Marcos e Fernando, Caco e Marcela, Grupo Herança, Tchê Guri, Rui Biriva, Teodoro Sampaio entre outros.

A estrutura de Trabalho mantem-se por uma equipe técnica composta por operador de áudio, P.A. e palco, técnico de luz, rolldr´s de palco, os mesmos responsáveis pela montagem dos equipamentos de P.A. palco e iluminação. Respeitando todas as normas de segurança e confiabilidade exigida pelo contraste. Além disso dispõe de estrutura de som e luz para realização de pequenos, médios e grande eventos internos e externos, também dispondo de transporte.

O primeiro trabalho de CD da banda aconteceu em 2003, foram onze anos de espera, todo este tempo se atribuiu a uma dedicação mais fiel ao cover, sendo quase desnecessário um trabalho inédito. O CD com título de Amo Juliana.. Reproduz variedade de estilo e serviu como experiência para possíveis novos trabalhos Formação da Banda Nova Estação